Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Assembleia Distrital do PSD - Porto

Realizou-se na passada terça feira a Assembleia Distrital do nosso partido em Vila do Conde.

Algumas fotos de Militantes do nosso Concelho que estiveram presentes.


Nelson Cardoso, o Verador da Câmara Municipal de Matosinhos na Mesa da Comissão Politica liderada por Marco António Costa.

Otilia Andrade, da Senhora da Hora, na Mesa liderada por Agostinho Branquinho.


O Presidente da Comissão Politica, Pedro Vinha da Costa, ao lado de Daniel Fangueiro, membro do Conselho Nacional do PSD.


Amadeu Andrade, da Senhora da Hora a actualizar a conversa com Pedro Ferreira da Distrital do Porto.

Sérgio Aguiar, militante de Leça do Balio, Manuel Dias de Matosinhos e Rosário Loio de Perafita escutam atentamente o discurso de Virgilio Monteiro.


Por último, José Modesto de Leça da Palmeira, atento como sempre, ao debate politico.

Bom Fim de Semana

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Desporto na Escola - Educando Para a Igualdade

Hoje, às 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Paula Silva e Nacy Oliveira da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, apresentam o livro, "Desporto na Escola - Educando Para a Igualdade"

Este evento, organizado pelo presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, contará com a pesença da Secretária de Estado da Igualdade de Género, Dra. Elza Pais e da Profª Dra. Sara Falcão Casaca, Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, dos Vereadores Municipais e representantes de todos os executivos das Juntas de Freguesia do nosso Concelho.

É uma proposta de trabalho dirigida a docentes de Educação Fisica com base num trabalho desenvolvido nas escolas do nosso Distrito e que visa contribuir para evitar o abandono desportivo precoce das raparigas, sensibilizando para a igualdade de oportunidades na participação desportiva.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comemorações do 25 de Abril na nossa Freguesia


Com o Hastear das Bandeiras, a que assistiram todos os representantes de Instituições e Colectividades da nossa Vila, bem como representantes da classe politica, deu-se inicio às Comemorações do 36º Aniversário do 25 de Abril.


Sandra Pirraco e José Leirós, ambos membros do Executivo da Junta de Freguesia estiveram presentes, ambos de Cravo ao peito, tal como Aguiar Branco e Passos Coelho na Assembleia da República.


Sandra Pirraco, a nossa Vogal do Executivo, após as Cerimónias do Hastear das Bandeiras, deslocou-se para o Pavilhão Municipal onde acompanhou as Provas Desportivas de Futsal e Patinagem Artistica, distribuindo as medalhas e troféus das Comemorações,
tendo sido acompanhada já no último jogo desportivo, pelo José Leirós Tesoureiro do Executivo, bem como pelo Francisco Araújo, Presidente da Junta de Freguesia, o Secretário do Executivo Fernandino Santos, o Vogal do Executivo Paulo Correia e o Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, Dr. Paulo Santos, que estiveram a acompanhar as provas de Atletismo e Cicloturismo na Freguesia.

No Sábado á noite realizou-se o Jantar Comemorativo do 25 de Abril, tendo estado presente a Vogal do Executivo Sandra Pirraco, a Deputada da Assembleia de Freguesia Olinda Faria e os Militantes do nosso Partido Ana Sofia Moura e Eugénio Teixeira.

A noite concluiu-se, com a Tomada de Posse do Parlamento Jovem, sessão solene que além dos mencionados acima contou já com a presença do Tesoureiro da Junta de Freguesia José Leirós que participou no encerramento, bem como no público estavam os Militantes de Leça do Balio, João Teixeira e Manuel Andrade.

O encerramento foi efectuado com cantares e danças do Ranchos Folclóricos da nossa Freguesia, o do Padrão da Légua e o D.Nuno Alvares.

O Orfeão de Leça do Balio, já na madrugada do 25 de Abril, cantou o Grândola Vila Morena e o Hino Nacional acompanhado de pé por todos os presentes no Centro Cultural.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

VIVA o 25 de ABRIL


O 36º Aniversário da Comemorações do Dia 25 de Abril na nossa Freguesia, vai ter o seu incio no próximo Sábado dia 24 às 19 h 30 minutos, com um Jantar em que estão convidados todos os partidos politicos da nossa Vila, bem como todas as Colectividades e demais instituições.

Neste mesmo Sábado às 21 h 30 minutos no Centro Cultural de Leça do Balio, os alunos de todas as Escolas da nossa Vila, eleitos entre os estudantes, vão tomar posse no Parlamento Jovem, uma iniciativa do Executivo da Junta de Freguesia.

Eis o programa completo das Comemorações:

Centro Cultural de Leça do Balio dia 24

21,30 h - Abertura da Noite Comemorativa
22,00 h - Sessão Solene do Parlamento Jovem
23,00 h - Animação com variedades
24,00 h - Actuação Conjunta Encerramento com a Musica da Liberdade

Sede da Junta de Freguesia - Dia 25

9, 30 h - Hastear das Bandeiras

10,00 h - Provas de Atletismo dos 5 aos 15 anos

10,30 h - Cicloturismo Volta à Freguesia (todas as idades)

12,00 h - Atribuição de Prémios e Lembranças

Polidesportivo Pavilhão Municipal - dia 25 Futsal Jogos

10,00 h - GD S.Sebastião - Amigos do Futsal
10,45 h - Bombeiros Voluntarios Leça do Balio - ADRA
11,30 h - UD Cruzeiro Santana - Balio Futsal Clube
12,15 h - Clube Araújo - Patinagem Artisitica

Também neste dia é o Aniversário da Fundação de duas Colectivias Balienses o GD S.Sebastião e o UD Cruzeiro Santana, que terão actividades abertas a toda a População na parte da tarde do 25 de Abril

Participem e bom vinte e cinco de Abril.

Portagens na A 28 - Um Problema que vai afectar Leça do Balio

Decorreu ontem a reunião ordinária de Abril da Câmara Municipal de Vila do Conde.
No Período de Antes da Ordem do Dia a equipa de Vereadores do PSD de Vila do Conde apresentou uma Recomendação na qual, na linha das suas posições passadas, contesta a decisão do Governo Socialista, hoje confirmada, de introduzir portagens reais na A28.

Esta medida, injusta e tomada ao arrepio dos compromissos eleitorais assumidos pelo Partido Socialista e do próprio Programa de Governo aprovado há escassos meses na Assembleia da República, é um rude golpe na já débil economia da região norte-litoral em geral e de Vila do Conde em particular.

Na Recomendação apresentada pelos Vereadores Municipais na reunião do Executivo da Câmara Municipal de Vila do Conde, que conta com a solidariedade pessoal e política do Presidente do PSD de Vila do Conde, Dr. Miguel Paiva, exorta-se à "organização de uma grande manifestação popular de repúdio pela introdução de portagens e a informação da população, através de outdoor e boletins informativos, do atentado que foi aprovado contra os cidadãos e as empresas vilacondenses."

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mansos são os portugueses, pá!




in     http://mardematosinhos.blogs.sapo.pt/      a 22 de Abril de /2010


Nessa semana vimos o primeiro-ministro dizer para Francisco Louçã, em plena Assembleia da República: "manso é tua tia, pá"! .

Estou convicto de que Sócrates está correcto, mas não apenas a tia de Louçã é mansa, todos os portugueses o são, porém não no sentido dito pelo primeiro-ministro.

Os portugueses residentes em Portugal e no estrangeiro são mansos no sentido de serem dóceis e demasiadamente calmos numa altura em que se exige uma atitude activa. Até mesmo o Presidente da República Checa disse há pouco que a tranquilidade portuguesa diante da situação do país o surpreende.

Com efeito, o país está em situação de paralisia em diferentes sectores. A economia está perto de um desastre talvez jamais visto, e segue com a mesma estratégia adoptada por Sócrates quando tinha maioria absoluta e que apenas agravou a situação do Estado. Em relação à Justiça, sérias dúvidas... no caso Face Oculta dois juízes de Aveiro dizem haver sérios indícios contra o primeiro-ministro por crime de atentado contra a democracia... agora o caso Figo/Taguspark em que o Ministério Público acusa o "boy" (Rui Pedro Soares) de comprar Figo, o que teria ocorrido sem que o "chefe" (José Sócrates) soubesse, versão que não é crível. Isso sem enumerar todos os demais casos de corrupção em que se alega o envolvimento de Sócrates.

Na política, vemos todos os partidos a aceitar a actual política do Governo sem apresentar qualquer alternativa, inclusive os partidos de direita (PSD e CDS-PP). A falta de acção governamental é patente e facilmente perceptível com um exemplo (que demonstra faltar tudo, desde de visão para enxergar alternativas até a pouca importância atribuída à emigração): o preço dos combustíveis em Portugal está a subir a cada dia e o Governo nada faz como se não houvesse alternativa. Ora, por que não aproveitar as relações privilegiadas com o Brasil e com os portugueses e luso-descendentes que aqui residem para utilizar a plataforma brasileira do etanol como combustível? O Governo socialista não busca alternativas... a única medida que adopta é o aumento de impostos (esse PEC é tudo menos um programa de estabilidade e crescimento... não prevê crescimento algum). Assim é fácil governar: há crise e o Estado precisa de dinheiro, aumentam-se os impostos.

Diante desse cenário "caótico" em todos os sectores, estou certo de que em qualquer país mais sério, com certeza, o povo já estava nas ruas a protestar, nomeadamente contra o primeiro-ministro em razão da situação económica do país e pela falta de "ética" no Governo.

Julgo ter sido o 25 de Abril fundamental para a democracia em Portugal, mas não podemos esquecer-nos de que a democracia não se constrói apenas em um dia, seja no 25 de Abril, seja nos dias das eleições... a democracia constrói-se a cada dia, a cada momento, mas os portugueses actualmente só saem às ruas para votar ou para fazer greve. O povo precisa ir à rua para protestar contra a corrupção que se instalou no país, contra essa política económica que está a conduzir o país a falência... assim como vemos costumeiramente em França, Alemanha, Argentina etc.
Os portugueses estão muito mansos diante de tudo o que se está a passar em Portugal, a assistir passivamente. Se isso estivesse a ocorrer em outros países certamente o povo estava nas ruas, sobretudo porque não admitem atitudes desonestas de seus governantes.

Isso também ocorre na emigração, pois apenas nas legislativas há maior movimentação nas comunidades. Todos os dias temos notícia de consulados sendo encerrados, de prestação de serviço ineficiente, de falta de política para os residentes no estrangeiro... mas não vemos nenhum grupo de emigrantes, por exemplo, a protestar em frente a uma embaixada ou consulado.
Quanto ao CCP, nem há comentários a fazer... é um órgão totalmente inútil, cuja única função é realizar reuniões.

Não tenho dúvida de que o intolerante Sócrates está a destruir a economia do país, que tenta condicionar a comunicação social, que de alguma forma tem sim, participação nos diversos casos.

Mas, o que mais me assusta, é ver que Sócrates está a destruir a esperança dos portugueses, que já não acreditam mais em nada, nos políticos, na justiça, na economia... por isso talvez é que já não saiam mais às ruas, porque entendem não valer a pena lutar por algo em que não se acredita mais.
Como tudo na vida passa, espero que os portugueses voltem, muito em breve, a ser novamente uma nação valente e imortal.

P.S.: O Libération em edição do mês anterior publicou um texto nomeado: José Sócrates, le Portugais ensablé que mostra muito bem a percepção no estrangeiro sobre o primeiro-ministro.
Estranhamente, essa edição do Libération não saiu em Portugal por "problemas de impressão": http://www.liberation.fr/monde/0101625174-jose-s-crates-le-portugais-ensable

terça-feira, 20 de abril de 2010

Exige-se Atenção Especial aos Idosos da nossa Freguesia


A Vila de Leça do Balio, tem uma população em elevada percentagem, na faixa da Terceira Idade,  na totalidade dos Habitantes Balienses.

Em artigo publicado nno Jornal de Noticias, o Dr. Paulo Morais foca o problema generalizado nesta faixa etária.

O nosso Núcleo tem agendado acções que visam aprofundar estes problemas na busca de soluções.

Eis o artigo publicado pelo nosso companheiro Paulo Morais, amigo desta casa e que foi a primeira individualidade a chegar à nossa Sede no dia da inauguração.

Já agora aconselho, mais logo após o telejornal da SIC das 20 horas, a assistirem à reportagem em que vai intervir.

Este país não é para velhos


Os portugueses vivem cada vez mais. Mais… e pior. A partir de certa idade, os nossos idosos, sem condições de dignidade, sobrevivem apenas. O aumento da esperança média de vida para os 79 anos deve-se à melhoria dos níveis gerais de salubridade e é uma das maiores conquistas da revolução de Abril. Infelizmente, a sociedade não se preparou para as consequências que daqui decorrem e os problemas sentem-nos hoje, amargamente, os idosos.

Com a idade chega, para muitos, a solidão. Na província desertificada, mas também nos centros urbanos, onde o problema é até mais grave, com os idosos a viverem abandonados, sitiados nas suas próprias casas, ora em centros históricos degradados, ora nesses guetos a que chamam bairros sociais. E mesmo nas classes médias desapareceu o conceito de família alargada, realidade hoje rara, que permitia outrora que os filhos apoiassem os pais, enquanto estes acompanhavam os netos.

Mas a saúde, ou falta dela, é o aspecto mais dramático do envelhecimento da população. O apoio médico é escasso, os medicamentos caros. Particularmente aflitiva é a situação dos afectados pelas patologias degenerativas. Só a doença de Alzheimer atinge hoje 100 mil portugueses e respectivas famílias. Não havendo condições para manter os idosos em casa, os familiares internam-nos em instituições que, apesar de desenvolverem um trabalho meritório e abnegado… também não dispõem de condições. Os lares e centros de dia recebem, nas mesmas instalações, idosos capacitados, ao lado de outros que padecem de Alzheimer. Os dirigentes das instituições não descobrem soluções para esta coexistência, os funcionários não dispõem de respostas técnicas. Os utentes e respectivas famílias desesperam.

O panorama só tende a piorar.
Já não há garantias de que as reformas cheguem para todos, pois são cada vez menos os que trabalham e têm de sustentar um número crescente de aposentados.
Doravante, a solução para quem não é rico ou não emigrou em novo… é não chegar a velho.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pedro Passos Coelho recebido pelo Presidente da República


O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, foi recebido esta manhã no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.


Uma hora e meia depois do início da reunião, saiu sem fazer qualquer declaração aos jornalistas.

A audiência na residência oficial do chefe de Estado começou pouco depois das 11:30, tendo Passos Coelho passado pela Sala das Bicas, onde habitualmente aguardam os jornalistas, às 13:10. e terá aproveitado o encontro que se prolongou durante uma hora e meia para discutir a crise económica do país.


O líder social democrata saiu acompanhado pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, Nunes Liberato.

Amanhã ao final da tarde, o líder do partido vai ser recebido pelo primeiro ministro, José Sócrates, no Palácio de São Bento.

domingo, 18 de abril de 2010

Rui Rio em Sao Mamede de Infesta

Organizado pela Comissão Politica Concelhia do PSD de Matosinhos, realiza-se uma Conferência/Debate com o Dr. Rui Rio, Presidente da Cãmara Municipal do Porto que irá proferir no próximo dia 22 de Abril, quinta-feira, pelas 21horas e 30 minutos, subordinada ao tema " O estado do Regime 36 anos depois do 25 de Abril ", no auditório do Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta, na Rua padre Costa Costa, 118, em S. Mamede Infesta.

Ficaremos muito honrados se contarmos com a sua presença e participação.

sábado, 17 de abril de 2010

Mensagem de José Pedro Aguiar-Branco

Mensagem de José Pedro Aguiar-Branco no momento em que cessa as funções de Presidente do Grupo Parlamentar do PSD.




"Nos últimos meses liderei, com orgulho, um extraordinário Grupo Parlamentar.
Apesar das diferenças, que, naturalmente, sempre existem, sou testemunha de que os nossos 81 deputados são um exemplo de unidade e capacidade de trabalho.
Todos, sem excepção, sabem representar com enorme dedicação o Partido e os portugueses que em nós confiaram.
Porque fui o rosto mais visível desse trabalho fiquei muitas vezes com os louros do mesmo. Injustamente. O mérito é de todos.
E por isso não posso deixar de exprimir o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por cada um dos 81 deputados do nosso Grupo Parlamentar e, em particular, pelos membros da Direcção.
Estou certo, nesta altura em que abandono a liderança da bancada, que o Grupo Parlamentar continuará a ser, na Assembleia da República, com a próxima direcção, a referência na fiscalização e na oposição ao governo e ao Eng. Sócrates.
Deixarei de ser presidente do Grupo Parlamentar mas continuarei, como deputado, empenhado na defesa intransigente do interesse nacional e dos valores do nosso partido."
José Pedro Aguiar-Branco

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Miguel Macedo eleito líder parlamentar do PSD



Miguel Macedo foi eleito líder parlamentar do PSD por esmagadora maioria.


A lista única de candidatura à direcção do grupo parlamentar do PSD, encabeçada por Miguel Macedo, foi eleita sem nenhum voto contra e por 71 votos a favor.

Como vice-presidentes foram ontem eleitos Luís Montenegro, Luís Menezes, Pedro Duarte, Miguel Frasquilho, Teresa Morais, Adão Silva, Almeida Henriques, Fernando Negrão e Pedro Lynce.


O nosso ex-secretário geral do partido Miguel Macedo, classificou a vitória de Pedro Passos Coelho como "um grande momento para o PSD". "Foi uma escolha inequívoca que os militantes do partido fizeram a favor de Pedro Passos Coelho. "Afirmar o PSD e ganhar o país" são, para este social-democrata, os grandes objectivos do novo líder "laranja".

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pedro Passos Coelho encerrou XXXIII Congresso do PSD



O Presidente do PSD encerrou o Congresso a manifestar "orgulho em ser o novo líder do partido".

No seu discurso que durou quase uma hora, Pedro Passos Coelho afirmou que saiu "deste Congresso mais determinado em não desiludir os portugueses".

Para o novo líder social-democrata "O Estado tem estado demasiado nas empresas" e é necessário "estimular as empresas que se querem modernizar e conquistar mercados".

Ganhou nas ideias, especialmente por ter rompido com o círculo vicioso da conversa dos "défices" e identificado alguns dos grandes problemas do País.


Os défices, público e externo, não se combatem falando... dos défices. O País precisa de ser mais eficiente e mais igual. Precisamos de mudar métodos e de atitudes, temos de ser mais organizados e responsáveis.

A prioridade que estabeleceu para a revisão constitucional,  a credibilização das nomeações feitas pelo Estado.

O "tributo social" é uma excelente ideia, que até é bem aceite por alguns sectores dos partidos da esquerda portuguesa.

Mais transparência, exigência ética e legitimidade na nomeação de quem vai exercer cargos públicos é hoje urgente.

É preciso alterar o mecanismo das nomeações públicas - para as autoridades de supervisão e para os representantes em empresa do Estado - se queremos defender a democracia.

Mas será preciso, para isso, rever a Constituição.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Congressistas ao XXXIII Congresso Nacional

No XXXIII Congresso Nacional que se realiza no próximo fim de semana o Distrito do Porto vai ser um dos Distritos do País com um maior número de Congressitas presentes.

109 é o número de Congressistas eleitos no Distrito do Porto, que vão estar no Congresso, que se inicia amanhã e que têm direito a voto.

A este número, ainda temos que acrescentar, os Congressistas do nosso Distrito indicados por inerência de cargos nos órgãos Estatutários, bem como os Presidentes de Câmara, os Autarcas, a JSD e os TSD

Eis por Secção - Concelho o nome dos Congressitas que pertencem à Distrital Porto

Concelho de Amarante

Cunha, Pedro Leonel Dias Marques da
Jorge, José Luís Gaspar Amarante

Concelho de Baião

Costa, Nuno Filipe de Sá
Lobo, Eurico Nuno Teixeira

Concelho de Felgueiras

Fonseca, José Manuel Cunha da
Oliveira, Rui Miguel Ribeiro de
Soqueiro, Rui Manuel Baptista Carvalho
Teixeira, Eduardo Ribeiro

Concelho de Gondomar

Almeida, Margarida Rosa Silva de
Bettencourt, José Miguel Falcão Mendes Leite de
Macedo, José António da Silva
Quelhas, Rui Ferreira de Espinheira
Varão, Vitor José Sousa Lopes

Concelho de Lousada

Bessa, Joaquim José Correia
Nunes, Carlos Manuel Soares
Teixeira, José António Coelho

Concelho de Maia

Cunha, Arlindo Marques
Dias, Luís Miguel Machado
Ferreira, Manuel António Sousa
Ramalho, Paulo Fernando de Sousa
Santos, Manuel Marques Nogueira dos
Sousa, Dionísio Adelino Mendonça de

Concelho de Marco de Canaveses

Cruz, José Albino Teixeira da
Gonçalo, Vítor Manuel de Vasconcelos
Silva, Joaquim Madureira da

Concelho de Matosinhos

Cardoso, André Miguel Conrado Dias
Leirós, José Francisco Vilela
Lobão, Joaquim Alfredo Pinto
Lopes, Francisco Sérgio Covelinhas
Silva, Germano Ribeiro da
Sousa, Clarisse do Céu de

Concelho de Paços de Ferreira

Neto, António Manuel Veiga
Pinto, Joaquim Agostinho Moreira da Silva
Soares, José Manuel da Costa

Concelho de Paredes

Campos, Manuel Adriano Moreira
Cruz, Manuel Jorge Rangel
Dias, Ana Paula Ferreira da Fonseca
Ferreira, António do Couto
Ferreira, Celso Manuel Gomes
Ferreira, Jorge Manuel Oliveira
Mendes, Pedro Dinis da Silva
Mota, Camilo Alves da
Rocha, Manuel Fernando Nogueira da
Silva, Maria Raquel Machado Moreira da
Sousa, José Adalmiro Pinto de

Concelho de Penafiel

Coelho, Ricardo Fernando da Silva
Ferreira, Mário José de Magalhães
Lopes, Rodrigo dos Santos
Neto, Jaime Arlindo Teixeira
Pereira, Belmiro Barbosa

Concelho do Porto

Aguiar, Francisco Manuel de Castro Magalhães M
Azevedo, Amândio Anes de
Costa, João Pedro Magalhães Pinho da
Costa, Tiago Manuel Graça da Mota e
Fonseca, José Pedro Faria da
Gonçalves, Francisco Nuno Rocha
Grancho, João Henrique de Carvalho Dias
Meireles, João Paulo Cordeiro
Oliveira, Paulo César Rios de
Pereira, Luís Artur Ribeiro
Queiroz, Gabriela Loureiro
Salvador, Pedro Miguel Lourenço
Sampaio, Pedro Nuno Costa
Vasconcelos, Diogo Alves de Sousa de

Concelho de Povoa de Varzim

Barroso, António Carlos Vieira
Gomes, João Pereira Póvo
Laranjeira, Anacleto de Figueiredo
Loureiro, Armando Gomes

Concelho de Santo Tirso

Batista, Rui Miguel Oliveira Pedrosa
Fernandes, Carlos Alberto Carvalho
Ferreira, Paulo Jorge Antunes

Concelho da Trofa

Ferreira, Alexandra Filipa Campos
Ferreira, Joaquim Fernando Maia
Gomes, Simão Pedro Osório
Silva, Sérgio Humberto Pereira
Sousa, Luis Paulo Ferreira de
Vasconcelos, Tiago Manuel Sampaio de Freitas

Concelho de Valongo

Baltazar, João Paulo Rodrigues
Felgueiras, Daniel Filipe Alves
Gonçalves, Daniel Torres
Neves, Eunice Ariana Coelho das
Pedro, António Moreira
Pinto, António Sérgio Ribeiro
Rebelo, Hélio Fernando da Silva
Vale, Maria da Trindade Morgado do
Vasconcelos, César Jorge da Silva

Concelho de Vila do Conde

Costa, José Miguel Dias Paiva e
Gomes, Luís Filipe dos Santos
Marques, António Pedro Pinto Martins Brás
Neves, José Pedro Mesquita Ferreira
Silva, José Delfim Maia da
Silva, Rui Domingos Moreira da

Concelho de V.N. de Gaia

Albuquerque, Elsa Maria Cunha de
Cardoso, Rui Jorge de Almeida
Chaves, Nuno Alberto Brandão de Castro
Ferreira, José Fernando da Conceição
Gama, Manuel José Dias de Oliveira
Leite, Joaquim de Magalhães
Lopes, Luís Filipe Menezes
Pedrosa, António Marques
Pereira, Manuel Gomes
Pereira, Ricardo José Bessa Fernandes
Pinto, Elísio Ferreira
Pinto, Joaquim José Filipe
Quelhas, António Joaquim Lopes
Rodrigues, André de Barros Pedro Cunha
Silva, Fernando Pereira da
Tavares, António Pereira
Vieira, Fernando Lopes

AUTARCAS




Fernandes, António Gonçalves Bragança Maia
Moreira, Manuel Maria Marco de Canaveses
Aguiar, José Guilherme Saraiva de Oliveira Matosinhos
Lóio, Maria do Rosário Monteiro Bandeira Marqu Matosinhos
Pereira, Bruno Filipe Monteiro Matosinhos
Pinto, Pedro Alexandre Oliveira Cardoso
Santos, Alberto Fernando da Silva Penafiel
Gonçalves, Gonçalo Nuno de Sousa Mayan Porto
Fontemanha, Mário Rui Figueira de Campos Vila Nova de Gaia
Oliveira, César Fernando Couto Vila Nova de Gaia


JSD

Alves, Liliana Patrícia de Babo Geada Baião
Ribeiro, Cristóvão Simão Oliveira de Lousada
Pinto, Luis António Pereira Marco de Canaveses
Vales, Fernando Luis de Sousa Machado Soares Marco de Canaveses
Cerqueira, Ricardo Jorge Gonçalves Matosinhos
Fangueiro, Daniel Jorge Martins Matosinhos
Brito, Carlos Manuel Coelho de Paços de Ferreira
Bandeira, Eduardo Nuno Vilariça Pinto Penafiel
Macedo, Mariana Ferreira Ribeiro Porto
Sousa, Vítor Hugo Gonçalves de Trofa
Santos, Ivo Luis Azevedo da Costa Valongo
Azevedo, Jorge Duarte Vila Nova de Gaia


TSD

Guedes, Manuel Afonso de Sousa Gondomar
Vale, José Domingos de Sousa Maia
Martins, Rui André de Azevedo Matosinhos
Azevedo, José Correia Porto
Damaso, Lucinda Manuela de Freitas Porto
Gomes, Manuel Pereira Porto
Nobre, Carlos Filipe Porto
Suzano, Belquisse Clara Pinheiro Nogueira Porto
Araújo, Joaquim Vilela de Trofa
Mendes, Joaquim Carvalho Vila Nova de Gaia

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O núcleo vai estar presente no XXXIII Congresso Nacional

O núcleo do PSD de Leça do Balio vai estar presente ao seu mais alto nível no XXXIII Congresso Nacional representado pelo Presidente José Leirós, Vice-Presidente César Magalhães e a Vogal Ana Cristina Nogueira estarão acompanhados por mais alguns militantes e membros da CPC, querendo assim acompanhar de perto e do inicio esta nova fase do Partido Social Democrata. Respeitando as diversas facções e apoios e demonstrando que sabem estar em democracia mesmo que o núcleo não tivesse declarado apoio a nenhum dos candidatos.
Agora como se trata de uma nova fase e de respeito por quem vence vamos estar a isto chama-se democracia iremos apoiar o nosso Presidente Pedro Passos Coelho.
Não vamos seguir o exemplo do deita abaixo por deitar nem porque tinhamos ideais diferentes.
Para que o País acredite em nós temos que acreditar nós primeiro no partido para sermos alternativa.

Viva o PSD

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pedro Passos Coelho eleito Presidente da Comissão Política Nacional



Já estão disponiveis os resultados Oficiais no site do nosso partido em :

http://www.psd.pt/archive/doc/resultados_directas.pdf

Votaram 51.748 Militantes dos 78.094 inscritos.


Pedro Passos Coelho  -  31 671  Votos  - 61,20 % 

Paulo Rangel -  17,821 Votos - 34,44 %

Pedro Aguiar Branco - 1 769 Votos - 3,42 %

Castanheira Barros - 138 Votos -  0,27 %

Parabéns Pedro Passos Coelho o nosso Líder