Analisando os resultados eleitorais da Eleições Europeias em Leça do Balio, é convicção de que os resultados no PSD na Freguesia, foram votos de convicção, de definição ideológica e não votos de descontentes.
O Partido Socialista sofreu um enorme colapso, e, este resultado, prova legitimidade, para finalmente sermos uma alternativa.
Ou seja, temos a base, que poderá subir alguns pontos percentuais em Outubro, pois existem votos, em outros movimentos e partidos, que concorreram a estas eleições e que poderão em Outubro ser votos úteis na coligação.
Ficou provado, que em Matosinhos, temos que ter a aproximação ao CDS/PP, numa estratégia de coligação.
Até às eleições, o discurso será focado no caderno de encargos de temas, que o candidato à Câmara, e a sua equipa, queiram lançar ao debate no Concelho e na Freguesia.
Não podemos ter ilusões em Leça do Balio, o combate com os nossos adversários, será duro e os resultados alcançados, não devem ser de embandeirar em arco.
Encaramos verdadeiramente a possibilidade de vitória nas autárquicas, mas não são favas contadas.
Os resultados foram uma alavanca importante, para o próximo acto eleitoral em Outubro, pese embora termos antes as legislativas, mas temos pela frente muito trabalho e as candidaturas do PS e de Narciso Miranda não estão paradas.
O caminha a seguir pelo núcleo e os seus candidatos, é continuar na campanha de proximidade, com vários sectores da vida na nossa Vila e falar às pessoas nas ruas, procurando quem esteja interessado em colaborar na campanha dando o rosto à nossa lista.
O partido saiu da letargia e animou-se nas estruturas, nestas eleições, quer na composição das mesas e sua organização, quer na participação dos militantes na sede em Matosinhos, na noite dos resultados eleitorais.
Sem comentários:
Enviar um comentário