Faz parte dos nossos projectos eleitorais.
Sozinhos, não conseguimos.
Um recente blogue, lançou o apelo em artigo, que em baixo reproduziremos.
Estamos disponíveis para avançar e vamos avançar.
Queremos colaborar com a Paróquia, com as Associações Sociais.
Queremos envolver toda a sociedade de Leça do Balio, as colectividades desportivas e alargar a todas as Freguesias do nosso Concelho.
A crise vai aumentar e localmente os problemas é que terão que ser resolvidos.
Não esqueçamos o provérbio zulu: A abundância fica quieta a fome vagueia.
Se não fizeremos algo, a instabilidade será para todos.
Vamos combater a fome de quem sofre e dar as mãos rapidamente, sem olhar a religiões nem a cores politicas.
Eis o texto do mar de matosinhos.
Há muito tempo que denunciamos a fome no país, mas também e sobretudo na nossa terra.
Este sábado, foi dia de muito frio e em poucas palavras se dirá que lembramos a história dramática que vivem muitos dos nossos conterrâneos e com grande dor para todos nós.
Não esqueçamos os jovens que também são os filhos da fome.
Qualquer cidadão com profundo conhecimento da realidade social preocupa-se e continuará a preocupar-se de uma realidade dramática que é evidente.
A da existência de muitas famílias que passam actualmente fome na Região.
De acordo com o que vamos ouvindo e até mesmo constatando, recordamos que neste momento, a pobreza e a fome já não tem apenas a ver com os sem-abrigo.
Mesmo para aqueles que trabalham ou que vivem com baixas pensões, a fome é uma realidade». O pior, referimos, é que muitas destas famílias sofrem este problema em silêncio, nas suas casas, por vergonha.
Adiantamos que o problema, é muito mais evidente no interior do concelho em que a agricultura no passado era a de subsistência, como existia nas zonas mais rurais que atenuavam a situação, já não está tão presente no dia-a-dia das populações». Por isso, queremos e defendemos um programa emergêncial de apoio às famílias afectadas pelo desemprego, que recebem baixos salários e miseráveis pensões e abonos de família. Senhores bloguistas vamos sensibilizar os homens do poder e unamo-nos por esta causa. Falem nos vossos blogues, para que o nosso apelo chegue em forma de proposta ao executivo da câmara e até à Assembleia Municipal.
Noticias da Política Actual
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário