Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Em Matosinhos nunca o PSD no passado fez algo do genero pelo Leixões

A Coligação "Juntos por Braga" apresenta, quinta-feira, em reunião de Câmara, uma moção "a favor de uma livre e sã concorrência na Liga de futebol" e em defesa do Sporting Clube de Braga, disse o seu líder. Ricardo Rio adiantou, em declarações à Agência Lusa, que a moção não pretende analisar, no concreto, as arbitragens que alegadamente prejudicaram o clube nas últimas duas jornadas, mas sim "as implicações sócio-económicas negativas que tal tem para a vida do Município". O presidente da Câmara, que se demitiu do cargo de presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das críticas que fez à arbitragem, explica, hoje, em conferência de imprensa as razões da decisão. A moção - adiantou - pretende, ainda, pedir a clarificação da posição da maioria socialista e do presidente da Câmara, Mesquita Machado, que acusa de ser "inconsequente": "não se compreende como é que o autarca esteve tantos anos à frente dos destinos do futebol português e só agora descobriu que há problemas na arbitragem". O líder da oposição ao Executivo do PS diz não ser aceitável que "já há vários anos que o Sporting Clube de Braga venha a ser prejudicado pelas arbitragens, com distorção da verdade desportiva, e só agora o autarca de Braga se tenha pronunciado sobre o assunto". "A verdade, é que o Sporting de Braga, uma colectividade com grande interesse para a vida do Município, foi prejudicado nos jogos com os três grandes, o que, se não tivesse acontecido, lhe daria o primeiro lugar na Liga portuguesa", sustentou. A Coligação afirma que a Câmara de Braga "tem o dever de se pronunciar sobre as condições em que se desenvolve uma qualquer actividade, desportiva ou não, com implicações para a vida do concelho, como sucede com o Sporting Clube de Braga". "Devemos ser claros na defesa da transparência nas competições nacionais, dado que tal tem importância para a economia local, nomeadamente na área do turismo", afirmou, considerando ser inadmissível que "haja torneios onde apenas os chamados três grandes podem sair vencedores". Durante a última reunião de Câmara realizada nos Paços do Concelho, a Coligação chegou a abordar o assunto, mas acabou por não apresentar a moção face às objecções colocadas por Mesquita Machado, para quem o Município não tem que se pronunciar sobre questões desportivas em concreto.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E como está esta desvalorização e a investigação aos ficheiros com nomes??!!!

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, desvalorizou a acusação do PSD de que uma administradora da empresa municipal de habitação teria fornecido dados confidenciais, alegadamente para serem utilizados pela candidatura autárquica de Narciso Miranda.

Essa matéria não o preocupa, porque tem cerca de 1.500 funcionários e que a esmagadora maioria é gente leal, competente e incapaz de atitudes menos correctas.

O que lhe custava antes do Natal é que possa haver pessoas que induzam funcionários a cometer actos que não são aceitáveis", afirmou.

Guilherme Pinto, nunca referiu o nome de Narciso Miranda, que prepara uma candidatura independente à Câmara de Matosinhos, mas frisou que não considera que este incidente possa ser um sinal do que poderá vir a ser a campanha eleitoral em Matosinhos.

"Nestas matérias há estilos e formas de estar. A de Guilherme Pinto é uma, as outras pessoas respondem por elas e todos responderemos perante a lei", afirmou.

Este caso foi despoletado com um comunicado do PSD/Matosinhos exigindo a imediata suspensão de Olga Maia, administradora da empresa municipal Matosinhos Habit, acusando-a de ter fornecido dados sobre moradores dos bairros sociais para, alegadamente, serem utilizados pela candidatura de Narciso Miranda.

Na resposta, a administradora negou "qualquer participação" numa eventual violação de confidencialidade dos ficheiros da empresa municipal e pediu a intervenção do Ministério Público para averiguar a verdade dos factos.

Será que tal como no ministerio da saúde o MP tem lista de espera?


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PS escolhe candidato às autárquicas por voto secreto

É lamentável não ser o PSD a dar o bom exemplo.

Pior ainda é o Conselho de Jurisdição Distrital do Porto do PSD ter dado, em Junho de 2005, um parecer sobre o carácter anti estatutário de uma mera consulta aos militantes, não vinculativa, para ajudar a Comissão Política da Secção a escolher o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal, quando foi escolhido João Sá contra a vontade de todos e foi o que se viu.

O PS de Seia vai escolher o candidato à Câmara local em eleições directas por voto secreto dos seus militantes, com dois nomes a disputarem a possibilidade de sucederem ao actual presidente da autarquia, o socialista Eduardo Brito.

A votação para a escolha do candidato socialista vai decorrer na próxima sexta-feira, com Carlos Filipe Camelo, vice-presidente da Câmara, e António Maximino, coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do Distrito da Guarda, a sujeitarem-se ao escrutínio dos militantes locais do PS.

A iniciativa surge na sequência da proposta eleitoral feita pela lista derrotada, encabeçada por Eduardo Brito, às eleições para a Federação Distrital da Guarda, a qual apontava para a escolha pelo mesmo método dos candidatos a deputados por este círculo eleitoral.

O presidente da Comissão Política Concelhia de Seia, Eduardo Brito, que cumpre actualmente o seu quatro mandato à frente da autarquia, termina aqui o seu papel como autarca.

Que pena este exemplo não ser seguido pelo PSD

sábado, 10 de janeiro de 2009

Nova Sabedoria Popular


Como tudo evolui nesta vida que levamos, a sabedoria popular não foge à regra.


Ora vamos lá ver então as evoluções por esta feita.



  1. Em Janeiro sobe ao outeiro, se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires o Sócrates, põe-te a chorar.


  2. Quem vai ao mar avia-se em terra, quem vota Sócrates mais cedo se enterra.


  3. Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.


  4. Quem anda à chuva molha-se, quem vota Sócrates lixa-se.


  5. Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão, parvo que vota em Sócrates tem cem anos de aflição.


  6. Gaivotas em terra temporal no mar, Sócrates em Belém o povinho a penar.


  7. há mar e mar há ir e voltar, vota em Sócrates quem se quer afogar.


  8. Março marçagão, manhã de inverno tarde de verão, Sócrates soarão, manhã de inverno tarde de inferno.


  9. Burro carregando livros é doutor, burro carregando Sócrates é burro mesmo.


  10. Peixe não puxa carroça, voto em Sócrates asneira grossa.


  11. Amigo disfarçado inimigo dobrado, Sócrates empossado povinho atropelado.


  12. A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.


  13. Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.


  14. A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.


  15. Olhos que não vêm coração que não sente, mas aturar o Sócrates não se faz à gente.


  16. Boda molhada boda abençoada, Sócrates eleito pesadelo perfeito.


  17. Casa roubada trancas na porta, Sócrates eleito ervas na horta.


  18. Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.


  19. Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.


como diria alguém nosso conhecido......e esta...