Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Politica Desportiva da CMM

Pagar para correr


"A Área Disciplinar de Educação Física vem informar que o Torneio de Atletismo previsto no Plano de Actividades da Escola para os próximos dias 5 e 6 de Maio não se irá realizar por decisão desta área disciplinar. Esta decisão sustenta-se no facto de a Matosinhos Sport, Empresa Municipal de Desporto, cobrar este ano lectivo aluguer de instalações com o valor de 40 cêntimos por aluno por dia mais IVA, facto que consideramos inaceitável e que a escola não pode comportar"


Esta nota, que "assassina", em meia duzia de linhas, a política educativa e desportiva da nossa Câmara, chegou-me às mãos esta semana. É proveniente da E.B. 2,3 de Leça da Palmeira.
Ficamos a saber, entre outras coisas, que temos uma Empresa Municipal de Desporto que trata as escolas como se elas fossem empresas. E portanto trata os alunos como se fossem clientes. Mais moderno do que isto não há.
Estamos perante uma inversão das políticas educativas de Matosinhos. A partir de agora, em vez de ser a Câmara a financiar as escolas, são as escolas a financiar a Câmara. Sim, porque as despesas são mais que muitas, nomeadamente para pagar bons salários e bons carros aos administradores das empresas municipais.
Eu proponho, aliás, algumas medidas moralizadoras para além desta. Por exemplo, 20 cêntimos por aluno e por dia pela utilização dos recreios das escolas do primeiro ciclo. Isto para os alunos do escalão A, porque para os do B seria de 30 e para os "ricos" de 40 cêntimos. Já para consultar um livro em qualquer biblioteca escolar, 50 cêntimos. E por cada cinco minutos de utilização de um computador com ligação à internet, um euro (com desconto de 50% se for usado um Magalhães).

Fonte : Blogue O Leixão

Sem comentários: