No passado dia 26 ocorreu o encerramento da Semana Turística de Leça do Balio, semana organizada pelo executivo da Junta de Freguesia, paga pela Junta de Freguesia da Vila de Leça do Balio e que contemplava as festividades São Joaninas, uma Feira do Livro e uma Exposição.
Nesta semana turística estiveram envolvidas as Colectividades e Associações da Freguesia, sem as quais, aliás, a semana turística não lograria atingir o sucesso que obteve.
Lamentavelmente o senhor Presidente da Junta de Freguesia em vez de somente agradecer a essas colectividades e associações a sua participação e envolvimento e de assumir, como era sua obrigação, a representação da Junta de Freguesia de Leça do Balio, preferiu tomar uma posição divisionista, tentando aproveitar-se dos recursos da Freguesia e do trabalho desinteressado de dezenas de pessoas do movimento associativo de Leça do Balio, para promover uma instituição que ele é também Presidente e dar a uma iniciativa que já vai na sua 17ª Edição um cariz partidário que não pode ter.
De facto ao aproveitar a semana turística para no mesmo local realizar um jantar do Centro Social a que o Presidente da Junta também é Presidente e tentar elogiar de forma ridícula por desajustada, imerecida, o papel do vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e destacada figura do PS de Matosinhos, o senhor Presidente da Junta prestou um péssimo serviço à Freguesia, pondo em causa uma iniciativa tão louvável como a Semana Turística.
O PS tem todo o direito de fazer os comícios que qusier. Tem é de os pagar com o seu dinheiro e não com o dinheiro público da Freguesia.
O Centro Social tem todo o direito de agradecer a quem quiser e de fazer as festas (com funcionários e familiares) que entender, tem é de promover tais iniciativas com os seus próprios recursos e não com os recursos da Freguesia ou com o trabalho das demais Associações e Colectividades da Vila de Leça do Balio.
O PSD não pactua com este tipo de comportamento do Presidente da Junta de Freguesia.
Por isso abandonámos o local no momento em que percebemos que uma iniciativa apartidária da Junta de Freguesia estava a ser transformada pelo Presidente da Junta de Freguesia e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos num comício do Partido Socialista.
Chega de pouca-vergonha na utilização dos parcos recursos da Freguesia no interesse do Partido Socialista.
O senhor Presidente da Junta envergonhou a Freguesia.
O senhor vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos demonstrou que para o PS tudo vale para tentar continuar a enganar as pessoas.
Não contem com a nossa cumplicidade ou o nosso silencio.
Tenham vergonha.
Comissão Politica do Núcleo
Noticias da Política Actual
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário