Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resposta sobre Leça do Balio (3)


Após a publicação no Jornal de Matosinhos, no passada dia 4, continuamos a publicar aqui, as respostas dos Membros do nosso Partido, que estão na Assembleia, na Mesa e no Executivo em Leça do Balio.

As perguntas colocadas foram: Que cargo ocupa na Junta de Freguesia no Executivo ou na Assembleia? Uma vez que não houve nenhum acordo, como se decorreu o processo? Qual vai ser a sua actuação durante os quatro anos de mandato no órgão para o qual foi eleito?

Hoje, apresentamos as respostas do José Leirós, 46 anos e presidente do nosso Núcleo e Vogal da Comissão Politica Concelhia, liderada por Pedro Vinha da Costa, recentemente eleita.

Na Junta de Freguesia de Leça do Balio, é membro do Executivo e exerce o cargo de Tesoureiro, respondendo da seguinte forma:

Não houve acordo e nem sequer houve uma reunião entre os dois partidos em Leça do Balio, provavelmente, porque o presidente da Secção do PS na nossa Vila, não tem conhecimento do funcionamento da estrutura do Núcleo do PSD em Leça do Balio. Assim sendo, tive dois encontros formais com o presidente da Junta de Freguesia, primeiro cidadão eleito. Um, para acertamos a data, local e modus faciendi da posse dos membros da Assembleia. No segundo encontro, propôs em conversa comigo, na semana da posse, que o PSD ficasse na oposição e ofereceu um lugar de secretário da mesa da Assembleia ou no limite os dois secretários. Reuni com a Comissão Politica do Núcleo e convocamos a seguir uma reunião com os elementos da lista, realizando-se esta na Senhora da Hora após a posse dessa Junta. Obviamente que não aceitamos o acordo. O processo foi em função da Lei e o presidente da Junta de Freguesia, optou por não apresentar qualquer lista e sim fazer votação uninominal entre todos os membros da Assembleia para escolhermos os vogais ao abrigo da Lei. Um dos membros do PSD, teve a surpreendente votação de onze votos a favor e dois contra. De salientar, que os representantes do Partido Socialista na Assembleia, apresentaram uma lista de três nomes para a Mesa, em que um dos nomes dessa lista, nem sequer fazia parte dos eleitos da Assembleia de Freguesia, tornando essa lista no estatuto de não conformidade, sendo retirada da votação e nem sequer foi substituída por outra.

À pergunta sobre qual vai ser a sua actuação durante os quatro anos de mandato no órgão para o qual foi eleito?

Nos próximos anos a governação de Leça do Balio passa também pelo grupo “parlamentar” do PSD e prometemos uma fiscalização mais atenta, mais exigente, mais activa que nunca, porque temos um grupo maior e de melhor qualidade. O nosso contrato é pois, com os Balienses, que exigirão do PSD uma posição no executivo reivindicativa e uma oposição responsável ou seja um referencial de estabilidade na Assembleia e na Vila. O mandato recebido nas autárquicas, impõe responsabilidades acrescidas aos membros sociais-democratas. A responsabilidade para este mandato, não é apenas de um partido, de um grupo ou de uma facção ou tendência. É de cada um de nós. Os que fomos eleitos, e os que continuam dentro do grupo da lista de candidatos do PSD. Compete ao PSD, ser uma oposição responsável e um executivo construtivo. Não estamos aqui para cumprir os mínimos. Que ninguém espere isso de nós. Neste período tão difícil para a população e para a Freguesia, temos a obrigação de fazer a diferença. Estou ao serviço de toda a População, que sempre que necessite, seja qual for o problema ou motivo, podem entrar em contacto comigo. Pois se há algo que me motiva, é de ser útil aos outros e a quem necessita.
Estou aqui, ao serviço da política e não, para me servir, do acto político.

Nota: Naturalmente, que no fim da publicação dos nossos do PSD, publicaremos também, as respostas do presidente da Junta de Freguesia, do Partido Socialista e dos representantes da A. Narciso Miranda. Dos nossos militantes de Leça do Balio, que ocupam cargos na Junta de Freguesia, responderam um de cada orgão.

Sem comentários: