Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

sábado, 22 de março de 2008

O discuro na Posse do Nucleo

No dia 25 de Janeiro, realizou-se num Restaurante em Matosinhos, completamente esgotado, a posse da Comissão Politica Concelhia de Matosinhos e da Comissão Politica do Núcleo de Leça do Balio.
Usaram da palavra Clarice de Sousa presidente da Concelhia, os presidentes da JSD distrital e de Matosinhos, o presidente da Mesa Dr. Osório e o representante do presidente do PSD da Distrital do Porto, Marco António, que uma vez mais esteve ausente do PSD de Matosinhos.
O seu representante Dr. Virgílio prometeu que a Distrital tudo fará para apoiar Matosinhos.
Chamado a discursar, num discurso improvisado, transcrevmos aqui resumidamente o discurso do presidente do Núcleo:
Boa noite caras companheiras e companheiros e mesa dos órgãos representados.
Temos todos que ter presente e memorizar o discurso do presidente da JSD de Matosinhos, que discursou aqui antes de mim. Porque o que ele disse aqui hoje é a realidade que Matosinhos necessita e é um discurso e um projecto consistente não é um discurso plástico e Matosinhos tem tido muitos discursos plásticos que para nada servem.
Não me esqueci nem os militantes em Matosinhos do que se passou em 2005 ao nosso partido aqui na nossa terra. E desde já aproveito, a presença dos representantes da Distrital do Porto, para dizer que se pensam ter a mesma atitude não vai resultar.
Peço aos representantes da distrital do Porto que digam na reunião da distrital que Matosinhos tem que ser bem tratado. Os militantes e o PSD de Matosinhos merecem respeito e apoio e para terem em atenção que esta é a ultima oportunidade.
Se voltar a não haver um bom trabalho no PSD e uma colaboração com objectivos que inclua todos, o partido vai levar um rombo ainda maior e não volta a navegar em Matosinhos.
A Clarice precisa que a distrital colabore e ajude para conseguirmos os objectivos em 2009 que é derrotar o PS.
Narciso Miranda vai ser candidato independente.
Guilherme Pinto vai ser candidato do PS e nós temos que ter a colaboração e o diálogo da distrital, para que todos os militantes estejam unidos.
Há desunião, mas os que estão cá dentro, tem que criar condições para que todos os militantes que estao lá fora entrem.
Narciso Miranda ja anda a fazer convites a miltiantes do nosso partido e certamente a militantes dos outros partidos, por isso temos que todos elaborar um projecto e um metodo, que tem que reflectir em apoio da distrital do partido.
Os militantes em Matosinhos gostam de ler José Régio e muitos deles sabem que há caminhos por onde não vão.
Agradeço aos militantes mais antigos, com duas e três décadas de militância, por resistirem e não desistir num concelho que sempre foi socialista e nunca teve a ajuda de dentro do partido.
Chegou a altura de terminar com as relações de amizade que alguns dentro do nosso partido, eleitos nas nossas listas autárquicas, mantêm com os socialistas.
Relações de amizade e promiscuidade com os socialistas que prejudica o desenrolar da vida politica em Matosinhos.
Quando estava no Leixões eu não era amigo dos dirigentes leixonenses que faziam parte dos quadros socialistas autárquicos.
E porque era criticado de misturar politica e futebol ?, quando os socialistas em ciclos da vida leixonenses, mantiveram sempre essa mistura que por vezes não beneficiou aquele Clube.
Mas nessa altura, via pessoas do PSD nos cargos que ocupavam na Câmara e nas Juntas com relações de promiscuidade e a criticar a minha atitude e a de outros militantes que não querem, não podem e não devem ser promíscuos.
Temos que acabar com isso porque o PS em Matosinhos só quer aniquilar-nos e ate provoca medo nos nossos militantes que tem receio de dar a cara.
Agradeço aos seis militantes de Leça do Balio que não tiveram medo de dar a cara para pertencerem à minha Lista. Agradeço aqueles militanes que subscreveram a minha candidatura e a minha lista e agradeço a todos aqueles que no passado também não tiveram medo de enfrentar e participar.
Estava para não estar aqui presente hoje neste jantar.
Mas não estar presente aqui para tomar posse, pois estaria presente como militante.
E digo isto, porque é necessário que as posses e os jantares se façam em todas as freguesias. O partido tem que ir a todas as freguesias para ser divulgado nas bases.
Recordo á distrital e a todos os que estão aqui presentes, que o Dr. Luís Filipe Menezes prometeu estar nas bases e com as bases.
Estão aqui as bases, estas são as bases de Matosinhos e o partido nacional tem que estar aqui nas bases também.
Desejo a todos um Bom Ano e viva o PSD.

Sem comentários: