Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guilherme Aguiar diz que PSD não manda


Marta Neves e Verónica Pereira, escrevem hoje no Jornal de Noticias, o teor das duas conferencias de imprensa, que se realizaram ontem à mesma hora, na sede do PSD de Matosinhos e num Hotel da cidade.

Passamos a transcrever a noticia do prestigiado Jornal:

Para o PSD/Matosinhos "não está fora de hipótese" propor a expulsão de Guilherme Aguiar à Comissão Política do partido, que vai a votos no próximo dia 21.
Já o recente eleito vereador afirma que "o partido não manda" nele.
Com duas conferências de imprensa marcadas para a mesma hora, em Matosinhos, PSD local e Guilherme Aguiar esgrimiram, ontem, opiniões sobre a recente posição do social-democrata em assumir um acordo com o Executivo liderado pelo socialista Guilherme Pinto.
Clarisse Sousa, presidente do PSD/Matosinhos, acusou Guilherme Aguiar de se "julgar acima do partido", culpabilizando-o de uma "campanha sem união", que resultou "no pior resultado de sempre que o partido teve desde 25 de Abril".
A mesma responsável foi dura nas críticas que fez "à forma como Guilherme Aguiar lidou com as estruturas do PSD" local, descrevendo-a como "um caos". "Os nomes da vereação não foram estudados pelas estruturas do partido, mas surgiram de um capricho seu de querer trazer Gaia em peso para Matosinhos ", lamentou Clarisse Sousa.
Já o autarca Guilherme Aguiar reiterou que a "única pessoa que veio de Gaia" foi ele, e que a sua decisão "não é sinal de abuso de poder", tendo dado exemplos de coligações estabelecidas noutros municípios. O candidato sublinhou ainda que as questões que dizem respeito à Câmara "não são da competência do partido".
Da mesma forma, Guilherme Aguiar não se mostrou preocupado com a possível expulsão do PSD. "Esse é um problema que diz respeito ao partido. Tenho alguns conhecimentos dos estatutos mas respeitarei a vontade", afirmou, acrescentando: "O PSD não manda em mim".
Por seu turno, Artur Osório, presidente da mesa do PSD/Matosinhos e líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal, disse ver com "estranheza e desconfiança" o facto de Guilherme Aguiar não ter comunicado ao partido a intenção de se coligar com o PS. "Nunca nos comunicou nada. Por isso não é digno de pertencer ao PSD", reiterou , Artur Osório, que vai pedir uma "posição por parte da distrital".
Já para Clarisse Sousa "não estará fora de hipótese" propor à Comissão Política do PSD a expulsão de Guilherme Aguiar do partido.
Em resposta, Guilherme Aguiar apontou a mudança de atitude da líder da concelhia, "a partir do momento em que não foi convidada a integrar a lista da vereação".
Em relação à pasta de vereação que irá assumir, Guilherme Aguiar preferiu não revelar, afirmando que cabe ao presidente da Autarquia essa comunicação. "Mais importante do que os pelouros, é termos encontrado uma convergência de pontos de vista", concluiu.

Sem comentários: