Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Hotel teve os votos contra do PSD


É bom recordar, que a construção do novo Hotel, a implantar num dos campos de treinos do Leixões, entre o Estádio do Mar e a A28, foi aprovado no Verão passado, apenas com os votos favoráveis da então maioria socialista.
Será, em Matosinhos, um dos edifícios mais altos da Área Metropolitana do Porto e acolherá um hotel, comércio e serviços.
O edificio, com projecto da autoria do arquitecto Vítor Seabra, ultrapassará em altura a Torre dos Clérigos, no Porto, que tem 75 metros, vai ser erigido no terreno de um dos campos pelados do Leixões, está em fase de projecto e deverá ser construído nos próximos três anos.
Acima do solo serão ocupados 16 mil metros quadrados de área bruta - oito mil para o hotel, seis mil para serviços e dois mil para comércio. Abaixo do solo, serão criados seis mil metros quadrados para estacionamento.
A opção, de construir em altura, foi tomada com o acordo da Câmara de Matosinhos.
O projecto, surgiu na sequência de uma permuta, com o proprietário de um lote junto ao Estádio do Mar, onde actualmente está o parque de estacionamento.
A Autarquia propôs então trocar aquele terreno (com nove mil metros quadrados) por uma parcela com cinco mil metros quadrados, mas com uma capacidade construtiva de 16 mil metros quadrados.
A permuta foi aprovada na Câmara pela maioria socialista em Julho do ano passado, com os votos contra do PSD e da CDU, em plena campanha Eleitoral Autárquica.
O outro pelado do Leixões, entre o Centro de Desportos e Congressos e os depósitos de água de Matosinhos, também será desactivado.
Parte do terreno vai acolher a futura escola primária da Cruz de Pau.
Os atletas das camadas jovens do Leixões, terão de passar a treinar em recintos alternativos.
Paralelamente às construções, que se avizinham nas imediações do estádio do Mar, serão feitas reformulações viárias, para resolver alguns constrangimentos na zona da Cruz de Pau.
Uma das obras mais significativas, será a criação de um viaduto, sobre a A28, que fará a ligação entre o estádio e a feira da Senhora da Hora.
A ponte, substituirá o actual túnel para os peões.

Sem comentários: