Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Imagens das Eleições

O 25 de Abril de 1974 foi há quase 36 anos.

Em Leça do Balio, é a primeira vez que um acto eleitoral para os Militantes do Núcleo, foi realizado dentro de uma Sede do Partido Social Democrata, na nossa Freguesia, pois antes todos tinhamos que nos deslocar à Sede da Concelhia em Matosinhos.

Queremos partilhar convosco algumas imagens do acto eleitoral.

Fica aqui a homenagem, em algumas fotos, de alguns dos Militantes que trabalharam para que este acto eleitoral tivesse o seu espaço próprio e daqueles que fizeram o esforço de virem votar num fim de tarde e noite chuvosa e fria.

O nosso partido em Matosinhos, tem ao longo destes 35 anos, discutido apenas, os actos eleitorais internos e externos, os lugares nas diversas listas eleitorais autárquicas e nunca preocupando-se, em tentar quebrar mesmo, a hegemonia do Partido Socialista nas dez Freguesias.

Claro que é necessário as listas e os lugares serem atribuídos, mas necessário é também, entupir as críticas sistemáticas do PS de Matosinhos, que dizem que nós não temos história, nem histórico nas Freguesias.
2010 é um momento significativo da história do PSD de Leça do Balio.

Muitos, questionam, se é necessário o nosso partido, ter várias sedes em todo o nosso Concelho.
Se não fosse necessário, não as tinham o PSD no Concelho do Porto e nem o Partido Socialista tinha Sedes em todas as Freguesias do Concelho de Matosinhos.

Após os trabalhos árduos de instalação da Sede, da inauguração da mesma, da visita do ex-presidente do partido, Dr. Luís Marques Mendes, da realização do Plenário de Militantes, a convocação deste acto eleitoral, nos prazos estipulados pelos estatutos, a sua realização, dentro da nossa Sede é um momento importante, na vitalidade partidária.

Numa Mesa instalada para o efeito, enquanto decorria o acto eleitoral, os nossos Militantes aproveitaram e actualizaram os seus dados (contactos).

O futuro agora, será trazer todos os nossos Militantes de Leça do Balio para este espaço, para participarem, pois mais de uma centena não estão com as quotas e dados actualizados.

Aumentar também o número de Militantes inscritos é possível e vamos trabalhar esse aspecto.

Inauguramos a nossa Sede, há pouco mais de um mês, a curiosidade de quem passa e os comentários que se vão fazendo, por toda a Freguesia, já levaram a que tivéssemos cinco novas inscrições de Militantes.

Não são muitas dirão alguns, mas são em consciência de quem se inscreveu. Sem qualquer motivo em mente, de caciquismo ou de favorecimento, mas sim fruto de perceberem, que agora existe um espaço, onde se pode fazer politica e debater ideias para a nossa Freguesia.

Mesmo o acto eleitoral, trouxe à nossa Sede pessoas, que certamente não teriam participado, como em outros tempos, se não tivessem notado o esforço, que uma comissão de Militantes fez, após o acto eleitoral de Outubro de 2009.

Uma palavra final, para o nosso amigo Militante Alberto Teixeira, que fruto da doença súbita da sua esposa, não poderam acompanhar tão perto como queriam, estes nossos momentos, mas que sempre estiveram os dois, presentes no nosso pensamento.

Também um abraço amigo, para o Eduardo "Francês", emigrante em França, natural da Custió, que sempre em campanha eleitoral nos incentivou a "construir" a nossa Sede.

Obrigado a Todos aqueles, que a estes momentos estão ligados.

Sem comentários: