Vamos Mudar Leça do Balio Juntos

Todos por um PSD mais forte, juntos por uma freguesia melhor

Deixe-nos a sua Opinião/Sugestão

Seja participativo, deixe-nos a sua Opinião/Sugestão sobre o que podemos melhorar ou fazer de novo na nossa Freguesia.

O nosso e-mail: psd.lecadobalio@gmail.com

O nosso endereço: Rua de Mouzinho de Albuquerque, 98
4450 - Matosinhos

Contamos com a vossa participação, queremos dar voz às suas ideias.


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"......Francisco Sá Carneiro

Noticias da Política Actual

domingo, 28 de fevereiro de 2010

V Congresso - 4 Autarcas de Matosinhos Eleitos


Realizou-se ontem no Porto, o Quinto Congresso dos Autarcas Social Democratas.

Manuel Frexes foi reconduzido na presidência da ASD, na presença de Rui Rio e Marco António Costa, sendo o Congresso encerrado pela líder do partido Manuela Ferreira Leite.

José Guilherme Aguiar, vereador do desporto em Matosinhos, foi eleito vice-presidente do Conselho Jurisdição e Rosário Lóio, membro da Assembleia Municipal de Matosinhos, onde o Partido Socialista tem maioria, foi eleita para o Conselho Nacional, ambos indicados para as listas, na quotas da Comissão Politca Distrital do PSD Porto.

Eleitos também, para o Conselho Nacional da ASD, foram Bruno Pereira e José Leirós, indicados pelo presidente Manuel Frexes, para fazerem parte da Lista A, onde também está o presidente da Câmara Municipal do Porto.

Os dois Congressistas, indicados pelo presidente da Câmara do Fundão, foram eleitos Delegados por Matosinhos, em eleições directas no nosso Concelho, há duas semanas atrás, e são autarcas em duas Freguesias, onde o Partido Socialista perdeu a maioria nas últimas eleições.

Bruno Pereira, é membro da Assembleia de Freguesia de S.Mamede de Infesta, líder da oposição e presidente do Núcleo.

José Leirós, é Tesoureiro do Executivo da Junta de Freguesia de Leça do Balio e presidente do nosso Núcleo.

Foram ainda homenageados, com o emblema de ouro, alguns autarcas do Norte a Sul do País.

A falta de apoio do governo de José Socrates ao PIDDAC (para 2010 vai sofrer um corte de 24,5% na sua dotação, para um total de 2,8 mil milhões de euros), ao QREN e às Delegações de Competências, necessitam de energia forte para o combater.

Os autarcas sociais-democratas conhecem bem as dificuldades que enfrentam para levar o Governo a cumprir com rigor e isenção as obrigações que lhe competem, pois há muitos exemplos de discricionaridade em função da cor política que é ainda mais grave numa situação de crise como a que atravessamos.

Infelizmente a situação do país não muda ao ritmo em que varia a palavra do engenheiro José Sócrates, e o desemprego atingiu níveis de verdadeira emergência social.

A todos desejamos boa sorte, pois a ASD bem necessita, pois o poder local tem sido a "mola" do desenvolvimento do nosso país nos últimos 35 anos.

Votação na Lista A:

Conselho Nacional: 177 votos na Lista A - 22 votos em branco e 4 votos nulos

Conselho Jurisdição: 169 votos a favor - 30 v0t0s em branco e 4 votos nulos

Sem comentários: